• Amanda Utzig

Plantas para cultivar dentro de casa

Atualizado: 28 de set.


Casa organizada e cheia de plantinhas, quem aí também ama? Se é o seu caso, vamos trazer ideias de plantas para cultivar dentro de casa.


Os hobbies relacionados à jardinagem estão conquistando cada vez mais praticantes, pois apresentam diversas vantagens para quem os cultiva.


Quais são os benefícios de uma casa cheia de verde?


Os benefícios de ter plantas em casa vão muito além da beleza, além de servirem como excelentes coringas na decoração ajudam na purificação do ar, bem como na sua umidificação.


Um outro aspecto positivo é que ter plantas em casa contribui na redução dos níveis de estresse e ansiedade, pois ajudam a desacelerar os batimentos cardíacos e os níveis de ansiedade.


As plantas também atuam como ótimos estimulantes para criatividade e produtividade, pois ao proporcionar relaxamento às pessoas, automaticamente abre mais espaço para o cérebro produzir mais e melhor.


As crises alérgicas são reduzidas à medida que o ar fica mais limpo e purificado. Com isso, doenças como rinite e sinusite têm suas ocorrências de crises diminuídas.


Quais motivos para cultivar plantas em casa?


São tantos motivos que cultivar plantas traz - além de garantirem uma bela decoração - que selecionei 6 que não exigem muita manutenção e se adaptam super bem dentro das casas. Conheça algumas plantas para cultivar dentro de casa:


  1. Aglaonema: ótima opção para iniciantes. É de pequeno porte e não exige muitas regas;

  2. Camedórea: famosa por vingar em espaços internos e com pouca luminosidade. Seu porte é de pequeno a médio;

  3. Costela de Adão: ótima opção de planta grande para dentro de casa. POssui aspecto tropical;

  4. Dracena: Exige pouca luminosidade e poucas regas. Fica feliz com podas esporádicas;

  5. Espada de São Jorge: fácil de cuidar. Sobrevive em locais fechados se regada de vez em quando (2 a 3 dias);

  6. Zamioculca: uma rega por semana já suficiente. É muito resistente. O tamanho varia de acordo com o vaso que é plantada.

Vamos deixar o nosso lar, além de organizado, bem verdinho?


Essas sugestões de plantas também servem para decoração e organização corporativas trazendo leveza e sofisticação para os ambientes, além de contribuir para o meio ambiente aumentando a circulação de ar puro nos lugares. É possível encontrar as mudas dessas plantas em lojas de produtos de jardinagem, floricultura e materiais de construção.


Transforme seu espaço em um ambiente único e funcional para ter mais praticidade!


Sou Amanda Utzig, Personal Organizer e trabalho facilitando a vida das pessoas por meio da organização. Especialista em métodos, estratégias e planejamentos, busco trazer mais plenitude para o teu dia a dia, oferecendo um atendimento de qualidade e personalizado.


Se você deseja um serviço de personal organizer, entre em contato através do formulário ou me chame no WhatsApp!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo