top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

Chegou o inverno, e agora?


closet equipado com roupas de inverno

O verão chegou ao fim, e é hora de darmos as boas-vindas ao inverno. Tem gente que gosta, outras não, mas a verdade é que com a estação vem também a necessidade de reorganizar o roupeiro, dando espaço para as roupas de inverno.


Essa organização é ainda mais fundamental quando temos um roupeiro com pouco espaço, então aqui compartilharei algumas dicas para te ajudar a preparar o closet para a estação mais fria do ano!


Como organizar as roupas DE INVERNO?


Comece avaliando suas roupas


Isso vale para qualquer troca de estação, ou seja, vale tanto para o inverno quanto para o verão. Aproveite que você estará reorganizando as suas roupas e faça uma triagem do que você realmente usou na estação que terminou. Tudo aquilo que não foi utilizado no verão pode ser avaliado, e caso não sirva mais, ou não faça mais o seu estilo, poderá ir para doação.


Assim como você faz essa triagem ao realizar uma mudança ou organizar os brinquedos dos filhos, se desfazer de itens desnecessários trará mais espaço para seu guarda-roupas. Além disso, você pode doar esses itens para pessoas que estejam precisando, principalmente no inverno.


Acomode suas peças de verão nas prateleiras mais altas


Para meio óbvio, eu sei, mas a questão aqui é categorizar. Tudo aquilo que não será usado no inverno, pode ir para as prateleiras mais altas, apenas em pilhas, se houver espaço para tal, ou então podemos fazer o uso de caixas e/ou packs de tnt. Esses organizadores otimizam bastante o espaço. Para situações de troca de estação de muitas peças, a cama baú pode ser uma ótima aliada, mas vale ressaltar que não é a maneira mais prática.


É hora dos cachecóis tomarem o espaço dos biquínis, dos blusões ganharem o espaço das t-shirts, e assim por diante. Deixe na altura dos seus olhos as peças de inverno que você mais costuma utilizar durante a estação.


Organize as roupas de inverno por categoria


Uma boa forma de guardar suas roupas de inverno é dividi-las em categorias, como por exemplo, calças, tricôs, cachecóis, casacos, etc. Isso tornará o seu roupeiro mais eficiente, facilitando a localização das roupas quando você for usar.


Se você quiser ir mais além, você também pode organizar suas roupas por cor, deixando mais harmônico o seu closet.


Os acessórios de inverno, como mantas, cachecóis e luvas, ficam perfeitamente organizados em gavetas. Caso você não tenha uma sobrando, aconselho fazer o uso de caixas organizadoras, elas funcionam como uma gaveta. Se a caixa for transparente, ótimo, caso não seja, você poderá fazer o uso de etiquetas para saber o que está dentro da caixa e encontrar com facilidade o que procura.


É a vez das botas


Diferente das sandálias e rasteirinhas, características do verão, no inverno usamos mais tênis e botas. Se você também precisa fazer a troca dos sapatos, recomendo colocar para as prateleiras mais altas as peças menos utilizadas na estação. Para ganhar espaço na sapateira, você pode colocar um pé do par para frente e outro para trás. Assim sempre ganhamos um par a mais por prateleira.


Pronta para fazer a troca das roupas de verão para inverno?


Agora você estará preparada para receber o inverno de braços abertos, aproveitando o que essa estação nos traz de bom. O inverno é uma estação aconchegante e cheia de estilo.


Como personal organizer em Porto Alegre, onde o verão é bem quente e o inverno bem frio, essa é uma época em que recebo muitos pedidos de clientes para organizar seus closets e roupeiros, pois é uma dificuldade comum realizar a troca de peças entre as estações.


Se você também precisa de ajuda, entre em contato comigo e veja como posso te ajudar. Você pode conhecer mais sobre o meu trabalho aqui no site ou me seguindo no Instagram: @amandautzigorganizer.


Veja alguns conteúdos que talvez você também possa se interessar:


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page