top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

Organizando um roupeiro com muita roupa e pouco espaço


Amanda Utzig, personal organizer de Porto Alegre, organizando um roupeiro

Ter um roupeiro com pouco espaço e muita roupa pode ser um verdadeiro desafio na hora de manter tudo organizado.


Mas calma, com algumas estratégias e um pouco de criatividade, é possível otimizar o espaço disponível e organizar suas roupas de forma eficiente.


Se esse é o seu cenário hoje, então esse post vai te ajudar a lidar com essa situação.


Vamos lá?


Veja como organizar um roupeiro com muita roupa e pouco espaço!


Faça uma triagem das roupas


O primeiro passo para organizar qualquer roupeiro e closet com pouco espaço é fazer uma triagem cuidadosa das suas roupas. Por isso, avalie cada peça e pergunte-se se realmente você a usará mais vezes.


Quando organizamos uma mudança ou até mesmo os brinquedos dos filhos, doar aquilo que não será mais usado auxilia a ganhar espaço e também ajuda quem pode estar precisando mais do que a gente.


Utilize cabides finos e de qualidade


Muita gente me pergunta se existe um cabide ideal, mas a verdade é que isso depende de vários fatores. A dica para roupeiros pequenos é optar por cabides finos e de qualidade, pois eles ocupam menos espaço no roupeiro.


Cabides de veludo, por exemplo, são excelentes opções, pois mantêm as roupas no lugar e evitam que escorreguem. Além disso, tente usar cabides iguais para criar uma aparência mais uniforme e organizada.


Use divisórias e organizadores


Divisórias e organizadores de gavetas são ótimos aliados quando se tem pouco espaço. Eles ajudam a maximizar o uso do espaço vertical e mantêm as roupas separadas e organizadas.


Utilize divisórias para separar as peças por tipo, como camisetas, roupas íntimas e meias. Invista também em organizadores de gavetas para dobrar e guardar roupas menores, como roupas de academia ou acessórios. Uma excelente opção de produto organizador para isso são as colmeias.


Utilize o espaço da porta do roupeiro


Muitas vezes, o espaço da porta do roupeiro é subutilizado. Aproveite-o colocando ganchos na parte interna da porta para pendurar bolsas, lenços ou cintos. Essa é uma boa maneira de ganhar espaço extra sem ocupar a área interna do roupeiro.


Caixas e cestos são aliadas para itens sazonais


Caixas e cestos são ótimos para armazenar acessórios, como chapéus, luvas e cachecóis, além de roupas sazonais que não são usadas com frequência. Organize esses itens em caixas ou cestos etiquetados na parte superior do roupeiro. Isso ajudará a manter o espaço principal do roupeiro desobstruído para as roupas do dia a dia.


Seguindo essas dicas eu tenho certeza que você não terá mais tantos problemas na hora de organizar as suas roupas, independente do tamanho do roupeiro ou closet.


Uma dica final, claro, é sempre manter a organização do roupeiro regularmente. Reserve um tempo a cada estação para reavaliar suas roupas, fazer ajustes e garantir que tudo esteja em ordem.


Como personal organizer, roupeiros estão sempre na lista de pedidos para organização. Veja alguns de meus trabalhos no perfil do instagram ou aqui mesmo no site: @amandautzigorganizer / Minhas experiências.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page