A escolha dos cabides é uma etapa bem importante da organização. Hoje em dia encontramos muitos modelos de cabide no mercado, o que pode gerar certa dúvida na hora da compra.
Então vamos lá, partindo do princípio: O ideal é padronizar todos os cabides, assim conseguimos ter um visual mais “clean”, o que pode facilitar, por incrível que pareça, até no momento da escolha da roupa.
Os cabides mais utilizados são: os de veludo, acrílico, madeira, plástico e metal. Eu, como personal organizer, confesso para vocês que tenho os meus preferidos! 😍
E eles são os de veludo e os de acrílico! Eles são os que mais utilizamos atualmente nos projetos de organização. Os de acrílico possuem um molde que não marca a roupa, a transparência transmite uma sensação estética muito agradável.
Existem alguns modelos mais grossinhos que são bem fortes e possuem ranhuras na parte superior para que a roupa não deslize.
Já os de veludo são super fininhos, sendo este a melhor opção para quem tem uma grande quantidade de roupa e pouco espaço. Transmitem elegância e por serem de veludo a roupa não fica deslizando, o que é uma grande vantagem!
Os de madeira são os mais sofisticados, porém são também os que mais ocupam espaço.
Os de plástico são os mais acessíveis, porém alguns modelos são frágeis.
E os de metal são super resistentes, porém, alguns modelos podem marcar a roupa.
Mas então qual o cabide ideal?
A escolha varia de acordo com cada closet. Depende do espaço disponível, da estética do ambiente e da preferência e necessidades de cada pessoa. ✨
Comments