top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

Como utilizar caixas e cestos organizadores


Personal organizaer de porto alegre carregando uma caixa organizadora

As caixas e cestos organizadores são grandes aliados da organização, sendo uma solução eficiente tanto para organizar quanto decorar diversos ambientes, como quartos, salas, banheiros, roupeiros, closets e muito mais.

O legal desses produtos é que existe uma grande variedade no mercado, com diferentes tamanhos, materiais e cores.

Ou seja, é fácil encontrar uma opção que combine com o seu ambiente e que te agrade.

Talvez quando você pense em caixas organizadoras possa vir em mente aquela caixa velha que há anos está ocupando espaço no armário. A verdade é que há algum tempo as caixas e cestos conquistaram um lugar insubstituível na organização e decoração de ambientes e, como dito anteriormente, hoje existem diversos modelos, um mais lindo e eficiente que o outro.

Não é para menos que existem diversas vantagens em fazer seus usos. Eles unem praticidade e estética na medida certa. Além disso, otimizam o espaço de maneira inteligente e funcional, deixando os ambientes mais bonitos e organizados.

Ah, e não esqueça do poder que uma rotina organizada pode trazer para a sua vida. De acordo com um estudo realizado pela Environment and Behavior, ambientes bagunçados podem contribuir e levar pessoas ao estresse. Assim, a organização ajuda no combate à ansiedade.


Três caixas organizadoras de papelão empilhadas
fonte da imagem:https://www.pinterest.pt/pin/400468591879127941/

Quais ambientes usar as caixas e cestos organizadores?


Caixas organizadoras no armário da cozinha
fonte da imagem: https://www.pinterest.pt/pin/628041110562071946/

Cozinha

Na cozinha podemos utilizá-las para separar as categorias de objetos que ficam dentro dos armários, principalmente se forem objetos pequenos.


Itens de festa por exemplo, podemos reunir tudo dessa mesma categoria em apenas uma caixa e acomodá-la em uma prateleira, como copinhos e pratinhos plásticos, canudos e velas.


Os cestos na cozinha são excelentes para separar as categorias de alimentos, seja na despensa ou então na geladeira.


Cestos organizadores no banheiro com sabonetes e cremes
fonte da imagem: https://www.pinterest.pt/pin/232639137028992145/

Banheiro e Lavabo

Um dos ambientes em que mais utilizamos esses produtos organizadores. Podemos organizar neles, rolos de papel higiênico, produtos de higiene e estoque de produtos, por exemplo.


Sempre acomodando na mesma caixa produtos da mesma categoria. No lavabo, podemos fazer o uso de cestos e caixas de vime, pois assim podemos inseri-los elegantemente à decoração do ambiente.


Lavanderia

Os cestos são perfeitos para organizar os materiais de limpeza, facilitando a hora em que você deseja encontrar o produto que irá utilizar. Você pode unir todos produtos referentes à limpeza de roupas, por exemplo, e acomodar em um único cesto organizador, todos produtos de limpeza de cozinha, e assim por diante.

Aqui o cuidado maior é optar por caixas e cestos de materiais resistentes à água, como as caixas e cestos de plástico.

Closet

Ah, como as caixas e cestos fazem diferença nesse ambiente. Podemos organizar cintos, gravatas, roupas da estação contrária (desde que ela possua ventilação), itens de recordação, camisetas de time, entre tantas outras coisas.

A dica aqui é: tudo que você usar com muita frequência deve ficar em um local de fácil acesso. Itens como objetos de recordação e roupas da estação contrária, por exemplo, podem ficar em caixas, apoiadas na parte mais alta do armário. A organização deve ser lógica e funcional.

No quarto das crianças, as caixas são perfeitas para organizar os brinquedos, assim como os cestos organizadores. O importante é: Em cada cesto ou caixa devem ficar organizados apenas uma categoria de brinquedos, estas podem ser: Carrinhos, bonecas grandes, bonecas pequenas, jogos de montar, e assim por diante.


Caixas transparentes para organizar brinquedos
fonte da imagem: https://www.pinterest.pt/pin/563090759671228754/

O que se pode guardar dentro das caixas organizadoras?


Aqui a imaginação é o limite! O mais importante, para que os objetos guardados dentro das caixas e cestos não sejam esquecidos, é guardar aquilo que realmente faz sentido para você e que ainda tem utilidade. Afinal, tudo aquilo que não é utilizado não faz sentido, com exceção dos itens de recordação, é claro. Outro ponto importante é sempre acomodar apenas uma ou categorias que fazem sentido dentro da mesma caixa ou cesto, e uma ótima dica para facilitar ainda mais a rotina, é etiquetar as caixas e cestos. Assim ficará sempre fácil encontrar o que se está procurando.

Dentro das caixas você pode guardar brinquedos, documentos, joias e bijuterias, fotografias, roupas da estação contrária, enfeites de natal, revistas e por aí vai.

Como uma personal organizer pode te ajudar?

Como personal organizer, ajudo muitas pessoas na hora de organizar os seus espaços. E isso inclui auxiliar na escolha dos melhores produtos organizadores, como as caixas e cestos, de acordo com o estilo e necessidade de cada cliente. Comprar produtos organizadores com o auxílio e apoio de um profissional evita gastos desnecessários e garante que todo investimento tornará o ambiente de fato mais funcional e prático.

Entre em contato comigo e veja os benefícios de contratar uma personal organizer, ajudando a trazer mais qualidade de vida para você e sua família.

Pode me chamar no Whatsapp pelo link ou entrar em contato aqui mesmo pelo site: Whats Amanda.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page