top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

6 dicas para uma mudança organizada

Atualizado: 15 de jun. de 2023


caixas de papelão empilhadas sendo utilizadas para mudanças de casas

A gente sabe que mudar de casa ou apartamento não é uma tarefa simples, na verdade todo o processo pode se tornar complicado e bastante cansativo, mas assim como existem algumas etapas para manter uma casa organizada, também existem etapas que podemos seguir para que a a mudança ocorra como planejado e menos cansativa?

Sim! :D É possível ter uma mudança tranquila e para isso separei 6 dicas.


Veja minhas dicas para uma mudança organizada


1) Faça uma triagem antes da mudança


Isso mesmo, liberte-se do peso desnecessário antes de ir para a casa nova. Uma mudança é o momento propício para identificar o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Sabe aqueles objetos que você nem lembrava mais que tinha, mas encontrou durante o processo de mudança?


O mesmo vale para organizar os brinquedos dos filhos, é uma boa oportunidade para doar aqueles itens que já não fazem mais parte das brincadeiras.


Eles não precisam ser levados para a nova casa. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos.


Leve apenas o que merece estar na nova etapa da sua vida!


2) Escolha com cuidado a equipe de transporte


O mais recomendado a se fazer nesta etapa é deixar nas mãos de quem realmente entende do assunto: transportadoras e serviços especializados em mudanças.


Esta equipe irá embalar corretamente seus pertences e na sequência transportar para o novo endereço. Lá eles ainda poderão descarregar todas as caixas da mudança e encaminhar cada caixa para o ambiente de destino.


Certifique-se que seja uma empresa confiável, busque recomendações e dê preferência para empresas que trabalham com equipe própria.


chave em chaveiro de metal no formato de uma casinha

3) Cuidado na escolha da data para a mudança


Muitas pessoas fazem planos para se mudar durante o final de semana, porém, a maioria dos condomínios possui restrições de horários, inclusive durante a semana.


Também é necessário planejar onde o caminhão de mudança irá estacionar, por isso informe-se com antecedência e se possível deixe agendado com o condomínio e empresa de transporte o quanto antes.


4) Faça uma mala para o durante a mudança

Tenha uma mala com itens que poderão ser utilizados durante a mudança, até que tudo seja desembalado, por precaução. Roupas, kit de higiene, pijama, roupa de cama e remédios, por exemplo.


Essa mala, ou mochila, não irá para o caminhão da mudança, ficará o tempo todo com você. Afinal, você poderá precisar de alguma dessas coisas durante o processo, que dura em média de 1 a 2 dias entre embalagem e transporte.


5) Separe coisas importantes e de valor


Joias, documentos, laptops, talões de cheque e itens que possuem valor inestimável para você, devem ser levados com você.


Coloque em uma caixa separada, mala, ou cofre, caso possua um e carregue sempre com você. Isso poderá evitar futuros transtornos.


6) Invista no serviço de organização de mudança com personal organizer

personal organizer arrumando a cozinha

Eu já disse que é possível fazer uma mudança residencial sem estresse? Siiim! E o serviço de organização de mudanças é exatamente para isso, para que o cliente não precise se preocupar com nada. É por isso que uma Personal Organizer é tão importante!


A equipe de organização especializada será responsável por todas as etapas desse processo.


Já imaginou chegar na nova casa e não ter nenhuma caixa para abrir, tudo estar pronto e no seu devido lugar?


É assim que esse serviço funciona. Nós acompanhamos a embalagem e transporte dos pertences de cada cliente, juntamente com a transportadora, recebemos a mudança no novo endereço, desembalamos todos os pertences e os organizamos de maneira prática e funcional.


Logo após a organização, a casa estará pronta para receber os novos moradores, com tudo pronto para iniciar a nova fase.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page