top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

Como organizar Lenços, Pashminas e Cachecóis

Atualizado: 28 de set. de 2022


Vocês também amam esses acessórios? O problema é que muitas vezes não sabemos bem como organizá-los. 🤍


Esses artigos de moda ajudam a compor o visual por meio de itens como jóias, luvas, bolsas, cintos e óculos. Os enfeites podem ser usados dos pés à cabeça em qualquer estação do ano nas mais diversas ocasiões.


Um dos adereços mais utilizados são os no pescoço, tais como lenços, pashminas e cachecóis. Mas você sabe como cuidar desses adornos para mantê-los sempre em bom estado?


Caso a resposta seja “não”, fique tranquilo, pois nesse artigo vamos ensinar como cuidar corretamente dessas belezinhas.


Por que manter o guarda-roupa organizado é importante?


Além de otimizar o espaço interno, há outros benefícios de manter as peças organizadas no cômodo como, por exemplo, fornecer ao cérebro estímulos positivos e saudáveis, pois ao visualizar a disposição das roupas de uma forma limpa e organizada, o principal órgão do sistema nervoso melhora suas habilidades de memorização e localização.


A outra vantagem é aplicada na gestão do seu tempo, pois fica muito mais fácil montar looks para o trabalho quando tudo está em um determinado lugar. Dessa forma, sempre irá sobrar uns minutos do seu dia para você aproveitar e relaxar.


A organização também está relacionada à prática de doação, pois quando as peças estão organizadas, você tende a identificar com mais clareza quais são as roupas que não está utilizando com tanta frequência e destiná-las a quem precisa.


Qual a melhor forma de organizar lenços?


Basicamente, existem dois tipos de jeitos de organizá-los: pendurados ou dobrados em gavetas. Para cada um dos formatos há exemplos de formas em que se pode organizar os lenços, pashminas e cachecóis.


Pendurados

  • Prender em cabides: você pode colocar 3 ou quatro itens e mantê-los suspensos no cabide com um nó simples;

  • Transformar argolas em cabides: manualmente você pode modificar argolas de acrílico ou qualquer outro material resistente inserindo um gancho na esfera. Depois de prontos, em cada um deles poderá ser colocado um linda pashmina, por exemplo;

Dobrados (em gavetas)

  • Customizar canos de PVC e colocá-los dentro das gavetas: ao cortar em rodelas você pode utilizá-las para armazenar individualmente´;

  • Guardá-los dobrados: se preferir, faça dobras simples para deixar dentro das gavetas;

  • Fazer pequenas colmeias organizadoras (utilize caixas caso não tenha as colmeias): esse tipo de organizador pode ser útil para quando você quiser aproveitar ao máximo o espaço interno das gavetas.

“Ah, mas eu não tenho gaveta sobrando…”


Quando não há espaço em gavetas, há possibilidade de usar organizadores, como as colmeias e também caixas (que funcionam exatamente como uma gaveta). Pendurar funciona super bem para as peças mais grossas, enquanto as finas merecem ser dobradas.


Uma outra dica muito interessante é organizar esses itens por cores, segmentando desde as mais claras às mais escuras, evitando a sobreposição. 🖤


Outra dica importante sobre organização que muitas pessoas possuem dificuldade é na organização de calças. Você sabia que existe um jeito certo de guardá-las? Veja no post o melhor cabide para guardar calças.


Transforme seu espaço em um ambiente único e funcional para ter mais praticidade!


Sou Amanda Utzig, Personal Organizer e trabalho facilitando a vida das pessoas por meio da organização. Especialista em métodos, estratégias e planejamentos, busco trazer mais plenitude para o teu dia a dia, oferecendo um atendimento de qualidade e personalizado.


Se você deseja um serviço de personal organizer, entre em contato através do formulário ou me chame no WhatsApp!


Fonte das imagens: @pinterest

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page