top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

Como organizar o cantinho do café

Atualizado: 15 de jun. de 2023


personal organizer, Amanda Utzig, tomando café no sofá

Quem aqui ama café? Se você, assim como eu, não consegue iniciar o dia ou relaxar no fim da tarde sem uma xícara, então provavelmente que possua um espaço na sua casa onde você guarda os apetrechos.


O problema é que por possuir um uso diário, muitas vezes acabamos não organizando da melhor forma este espaço e quanto mais vamos deixando, mais desarrumado fica.


Mas calma, se em algum momento você já organizou os brinquedos dos seus filhos, por exemplo, então organizar o cantinho do café vai ser moleza!


Como organizar o cantinho do café?


Para a organização do cantinho do café, primeiramente fiz uma lista com tudo que eu queria que ficasse dentro da bandeja. A lista que montei foi a seguinte:


• Um organizador de cápsulas de café;

• Uma bomboniere para doces;

• Duas xícaras para café longo e duas para café curto;

• Um vasinho para decorar.


A partir dessa lista foi possível definir o tamanho da bandeja que seria necessário, isso tudo de acordo com o espaço disponível que eu tinha na bancada onde o cantinho do café seria instalado.

Iniciei a busca por uma bandeja que combinasse com a cafeteira (que já tínhamos) e com o ambiente. Encontrei uma bandeja preta, retangular e de couro, que tinha tudo a ver com o espaço e também por ser uma peça bem atemporal e fácil de combinar.


Se o seu cantinho ainda possui plantas, fica ainda mais bonito!


Para as cápsulas de café, optei por um organizador na vertical. Ele não ocupa muito espaço e deixa todas cápsulas visíveis e bem práticas para o dia a dia.


Como o organizador de cápsulas é transparente, optei por xícaras e por uma bomboniere de vidro para que as peças combinassem entre si. Deixei quatro colheres de apoio na bandeja também, para além de bonito, o espaço do café ser bem funcional. Essas colheres deixei apoiadas dentro de uma xícara preta pequena que eu já tinha em casa mesmo.


Por último, para decorar, escolhi um vasinho preto de cerâmica com plantinhas artificiais.

Agora uma verdade: Na primeira tentativa de organizar essa bandeja, utilizei peças que já tínhamos aqui em casa, como xícaras que não possuíam o tamanho adequado para o café, e confesso que não funcionou, pois é importante ir testando para que fique bonito, mas também para que fique prático para a rotina de cada um.


E o resultado foi esse:

bancada da cozinha com adereços de café

E essa é a melhor maneira de organizar esse cantinho tão querido que é o cantinho do café! Inicie fazendo uma listinha também, com tudo que você gostaria de acomodar nesse espaço, tente montar a bandeja com o que você já possui em casa, se for possível, e se não for, busque por peças atemporais, que combinem entre si e que facilitem sua rotina, afinal, a nossa vida pede praticidade!


Gostou? Então eu posso te ajudar também!


Sou a Amanda Utzig e trabalho como Personal Organizer transformando espaços através da organização dos ambientes.


Se você ainda não sabe exatamente como eu posso te ajudar, entenda melhor sobre os meus serviços aqui: o que faz uma personal organizer.


Realizo a organização e harmonização de ambientes como lavabos, quartos, escritórios e muito mais.


Entre em contato comigo e vamos juntas transformar o seu ambiente.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page