top of page
  • Foto do escritorAmanda Utzig

Como organizar a mala para uma viagem de uma semana


uma mulher passeando na rua com uma mala amarela

Preparar uma viagem quase sempre é motivo de empolgação, principalmente quando estamos nos preparando para férias.


Mas para muitas pessoas, organizar a mala para uma viagem é sinônimo também de desafio, causando mais estresse e preocupações. Algo que sempre devemos evitar, não só viajando.


Então, para tornar esse momento mais tranquilo, preparei algumas dicas de como organizar a mala para uma viagem de uma semana - tempo recomendado para aproveitar bem umas férias.


Como organizar a mala PARA UMA VIAGEM?


A primeira coisa a se ter em mente é que quando pensamos em como organizar a mala para uma viagem é preciso pensar que queremos levar tudo o que precisamos sem exagerar e acabar carregando bagagem desnecessária.


Para conseguir isso, siga essas dicas para organizar a sua mala de forma inteligente e aproveitar ao máximo a sua viagem!


1. Faça uma lista


Antes de já sair separando as roupas e tudo mais, comece fazendo uma lista de tudo o que você imagina que precisará durante a semana. Pense em todas as atividades e ocasiões e anote os itens essenciais, como roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, eletrônicos, medicamentos e documentos importantes.


Ter uma lista ajudará a garantir que você não se esqueça de nada importante.


2. Verifique o clima e planeje suas roupas


Com a facilidade de acessar a previsão do tempo em qualquer lugar do mundo, não dá mais para contar com a sorte, né?


Verificar a previsão do tempo para o destino da sua viagem é fundamental. Isso permitirá que você escolha as roupas apropriadas e evite levar peças desnecessárias. Opte por roupas versáteis e que possam ser combinadas entre si para maximizar as opções de looks.


Outra dica boa é dar preferência a tecidos leves e que não amassam facilmente.


3. Utilize dobras eficientes


Muitas pessoas já possuem dificuldade em dobrar suas roupas em casa, então quem dirá numa mala. Dobrar suas roupas de forma compacta é uma habilidade essencial para otimizar o espaço na mala.

Considere usar técnicas como o método Marie Kondo, onde você dobra as roupas em retângulos compactos, ou a técnica do rolo, que ajuda a minimizar as rugas e economiza espaço.


No YouTube você encontra diversos vídeos ensinando essas técnicas e que são super fáceis de aprender.

mala de viagem arrumada por personal organizer

4. Limite os produtos de higiene pessoal


Leve apenas os produtos essenciais de higiene pessoal em embalagens menores. Utilize frascos de viagem ou adquira versões em tamanho reduzido dos seus itens favoritos. Isso economiza espaço na mala e também garantirá que você esteja dentro dos limites permitidos para líquidos em sua bagagem de mão, se aplicável. Podemos encontrar as miniaturas para viagem em farmácias.


5. Organize os itens por categorias


Ao empacotar, agrupe os itens por categorias semelhantes. Por exemplo, coloque todos os eletrônicos e cabos em uma bolsa separada, coloque os produtos de higiene pessoal juntos e os documentos importantes em uma pasta ou envelope. Isso facilitará a localização dos itens quando necessário e manterá sua mala organizada durante toda a viagem.


6. Utilize os espaços vazios


Aproveite os espaços vazios dentro da mala, como os cantos e os bolsos externos, para acomodar itens menores, como meias, cintos ou acessórios. Isso ajudará a deixar sua mala mais harmônica, aproveitando melhor os espaços. Outra dica é colocar todas meias dentro dos sapatos que irão na mala.


Seguindo essas dicas, você estará preparado para organizar sua mala de forma inteligente e eficiente em uma viagem de uma semana.


Meu nome é Amanda Utzig e atuo como personal organizer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ajudo minhas clientes a organizarem seus ambientes como quartos, salas, banheiros, por exemplo, além de mudanças.


Entre em contato e veja como posso ajudar você!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page